10 dicas – seja um bom DJ


10 Dicas importantes para ser um bom DJ

David Guetta bom DJMuitas pessoas às vezes se perguntam o que faz um bom DJ, o que pode ser difícil de responder, pois há muitas variáveis a considerar.

Como uma descrição geral, eu diria bons DJs são perfeccionistas, não importa quão bons eles são, eles querem ser o melhor e estão preparados para fazer o que for preciso para se tornar o melhor!

Para o objetivo deste post eu tentei quebrar e listar as 10 melhores coisas em nenhuma ordem particular que considero importante para se tornar um bom DJ .

O que faz um bom DJ – Dica 1


Um bom DJ é aquele que parece confortável atrás dos decks ele não se estressa sobre beatmatching , colocação de música, seleção de faixa, etc. Ele sabe que colocar a quantidade certa de tempo, tem muita prática e é completamente confortável.
Você nunca deve ser capaz de perceber um pensamento bom DJ por trás dos decks. O bom DJ vai olhar para a multidão e interagir com a pista de dança e não somente ter sua cabeça enterrada na batedeira o tempo todo.

O que faz um bom DJ – Dica 2

Um bom DJ gosta de falar com os outros, conhecer novas pessoas, networking e fazer novos amigos. Eles são geralmente primeiro a chegar em festas e último a sair. Eles entendem a importância de construir uma base de fãs e ficar conectado com a base de fãs.

O que faz um bom DJ – Dica 3

O bom DJ entende que não importa o quanto ele é bom, o importante é saber que há sempre mais para aprender.
Simplificando, o bom DJ gosta de aprender e praticar, ele entende que a prática DJ mídia é essencial e a melhor forma de não errar, o bom DJ não pode errar, um bom DJ entende a importância de dominar o conjunto de aquecimento

O que faz um bom DJ – Dica 4


Um bom DJ está preparado para começar de baixo, aprender tudo o que pode e não fazer bunda mole para chegar ao topo. O bom DJ acredita em si mesmo e esta preparado para fazer o que for preciso para viver um sonho, ele também compreende a importância crítica de um mentor de DJ.

O que faz um bom DJ – Dica 5

Um bom DJ é apaixonado por música, na verdade ele é quase obsessivo sobre música. Ele olha de cima a baixo para a próxima música grande antes de se tornar a próxima música grande.

O que faz um bom DJ – Dica 6

O bom DJ toca sempre o que move a pista, colocando no set músicas que divirtam o público, não o que você gosta

O que faz um bom DJ – Dica 7

Estude bastante e sempre se recicle musicalmente, vá atrás de novas técnicas, equipamentos e esteja antenado nas novidades tecnológicas, não pare no tempo, hoje em dia as pessoas não gostam de coisas antigas, ultrapassadas.

O que faz um bom DJ – Dica 8

Busque novidades musicais, fique de olho nos lançamentos gringos, principalmente nos portais de compra de música. Você tem que ter novidade na manga, procure as músicas boas antes de todo mundo, e coloque pra tocar em algumas festas e veja a reação do publico.

O que faz um bom DJ – Dica 9

Seja ético, você precisa respeitar as normas e os colegas para não se queimar no mercado, não diga que “tal pessoa” não é um bom DJ, mesmo que você não conheça o seu trabalho ou que conheça e não goste, nunca fale isso as pessoas que são o seu público, pois um dia o Dj que você falou mal pode descobrir e isso não vai ser legal pra você, podendo até acabar com sua carreira.

O que faz um bom DJ – Dica 10

Ame o que faz, é preciso batalhar muito e ter paciência tanto para esperar ser reconhecido como para produzir algo bacana, não faça as coisas de qualquer jeito, se for fazer uma festa pequena não fique desmotivado, faça de um pequeno evento um evento gigantesco pois de um evento pequeno você pode pegar uma festa maior e por assim vai.
Trate seus equipamentos com carinho, sempre dando manutenção dos aparelhos, guardando em local limpo e bem seguro, aparelho de Dj não é brinquedo cuide bem deles, ame os também.

Conclusão

Há tantas coisas que compõe um bom DJ, o mais importante de tudo está sendo ter habilidade, pratica e conhecimento musical.
Lembrando que as pessoas tem que ter o direito de gostar das músicas, mesmo que você como DJ não gosta, realmente tem música que não dá pra agüentar mesmo, mas se o público gosta sua obrigação do bom DJ é tocar, mas faça de uma maneira que não deixe ninguém insatisfeito, todos tem o direito de ouvir o que gosta.

Espero que isso ajude a compreender o que está envolvido em se tornar um bom DJ, se você tiver quaisquer pensamentos de seus próprios por favor sinta-se livre para compartilhá-los abaixo na caixa de comentários!

Basta seguir essas dicas, gostar do que faz e treinar bastante para se tornar um bom DJ