Banda Saia Rodada


Banda Saia Rodada

Saia Rodada 2013Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas,  Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente mudou para Alphaset, esta perdurou mais um pouco de tempo.

Ela era formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, mas ainda com o nome de Alphaset.

Em meados de 2001, foi feito um concurso numa rádio, para a escolha do novo nome para a banda, quando foi escolhido o nome, “Banda Saia Rodada”.

o Primeiro cd da Banda Saia Rodada

O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como “Problema Meu” e “Cara a Cara”. No segundo CD há “Ana Maria” e “Flor do Avelã”.



O primeiro DVD da Banda Saia Rodada

Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife, que trouxe a música “Coelhinho” interpretada por Raí e Nathália; e o seu quinto CD “Saia Rodada Ao Vivo Volume 5”, que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs.

Raí Soares - Saia RodadaNo fim de 2005, a banda Saia Rodada fundou o projeto “Saia Elétrica” em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru.

Em 2006, a banda gravou o segundo DVD Saia Rodada novamente na cidade de Recife, com o repertório do seu 6º cd.

Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco (“Eterno Amor”, “Você não Vale Nada”, “Só pra você”, “Dança da Minhoca”, “Strip-Tease” “Tô nem ai”), veio uma segunda parte do DVD, “Saia Elétrica”, que foi gravada no Recife Indoor. Projeto criado por Saia Rodada que muitas bandas de forró depois aderiram.

Em 2007, a banda gravou o seu terceiro DVD em Maceió contando com o repertório do seu 7ºcd, cd esse que possuí uma das músicas de forró mais executadas de todos os tempos: Beber, Cair e Levantar.

 

No 3º DVD São 29 músicas com imagens gravadas em Maceió, João Pessoa (Saia Elétrica – Fest Verão 2008) e no carnaval de Salvador (Bloco Pinel 2008). O DVD conta com participações de Xandy do Harmonia do Samba, Geraldinho Lins, Asa de Águia e Marcelo Marrone.

Nathalia Calasans - Saia Rodada

A banda tem sua agenda comercializada atualmente pelo GSR Grupo Saia Rodada.

Em 2009 a banda Saia Rodada cantou no reveillon da avenida Paulista para mais de 2 milhões de pessoas, no carnaval foi a primeira banda de forró estilizado a tocar no Galo da Madrugada, em Recife, e pela segunda vez consecutiva, tocou no carnaval de Salvador no Bloco Furacão.

Em março de 2009 Saia Rodada realizou uma turnê pela Europa onde cantou em Paris, Londres e Lisboa.

Em meados de 2009 a banda gravou seu Cd volume 8, contando com grandes sucessos como: Amor transparente, Quem tira onda sou eu e Separação

Em 2010, Saia Rodada gravou seu quarto Dvd, na cidade de Areia Branca-RN e contou com vários sucessos: Parede de vidro, Dna, Coração Digital, Se eu te pego, Nada se compara a ti, Quem sou eu sem você, entre outras.

Na rede de Televisão, a banda destaca-se por participar de programas de repercussão nacional, como: Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Hoje em Dia, Programa da Hebe, Tudo é Possível, Programa Raul Gil, O Melhor do Brasil, entre outros.

Seus principais vocalistas são: Raí Soares e Nathália Calasans.

A banda Saia Rodada é conhecida em todo Brasil, onde dupla de vocalistas Raí e Natália realizam diversas brincadeiras com o público, sempre utilizando fetiches sexuais, assim, interagindo sempre com seus fãs.

A vocalista Nathália que é considerada a “Eterna Coelhinha” costuma em todo Dvd lançado pela banda, cantar e dançar com uma determinada fantasia sexual, assim levando o púlblico ao delírio, como no caso das músicas: Coelhinho (1º Dvd – onde ela se veste de coelhinha), Lobo Mal (2º Dvd – em que se fantasia de Chapeuzinho Vermelho) e Mulher Gato (3º Dvd – na qual fantasia-se de mulher gato).

Elayne Thyne - Saia RodadaEm meados de 2010, a cantora Elayne Thyne, passa a integrar a banda, com sua potência vocal, logo cai no gosto do público, fechando assim um trio: Raí, Nathália e Elayne.

 

Mas em fevereiro de 2011, a cantora Nathália passa por uma cirurgia nas cordas vocais, entrando Luciana Lessa, em março do 2011, a banda contava com Raí, Nathália, Elayne e Luciana, porém a notícia de que Nathália deixaria a banda, para cantar em sua própria banda, pega os fãs de surpresa.

 

 

 

 

 

Logo em seguida Elayne Thyne deixa a banda pára integrar o Forró na Xêta. Ficando assim, na linha de frente, Raí e Luciana.

luciana lessa

 

 

Em 2012 a banda contratou a cantora Aline Reis e Jack Beverly Hills para fazer parte do novo trio da banda ficando então nos vocais: Raí Soares, Aline Reis e Jack Beverly Hills.

jack

 

No ano de 2011 a banda comemorou 10 anos de carreira, porém está sendo preparado um novo DVD no ano de 2012. No dia 19 de Março de 2012 começaram os ensaios e os preparativos para a gravação do DVD de 10 anos que foi  realizado no dia 20 de Abril de 2012.

 

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saia_Rodada

Saia Rodada 2013

 

 

 

 

Termos Pesquisados para esta página:

  • A Natalhia da banda SaiaRodada sai da banda