Blog Dj


Blog Dj

Blog DJ Informa: É importante que leia até o final.

Blog DjPra você que gostaria de fazer uma festa de Aniversário, festa de casamento, confraternização, festas de formatura, festas “open bar” e precisa de som e iluminação vai um recado:

Procure quem entende do assunto.


Não fique quebrando a cabeça com pessoas que não tem compromisso,  que não sabem trabalhar, fique esperto !

Hoje em dia ser DJ está virando moda, muitos garotos de faculdade compram lá seu notebook colocam algumas músicas baixadas da internet e começam a tocar nas festas, alguns compram uma caixa de som e alguns efeitos de iluminação e já se acham os Djs.

Aqui no blog DJ tenho alguns posts que falam sobre isso, se você realmente pretende ser um DJ, leia e estude.

Se você pretende levar a profissão de DJ a sério faça o correto.

Não fique fazendo essas festas mais ou menos pois isso queima os profissionais que trabalham sério, muitos generalizam “DJ é tudo vagabundo”! Mas não é assim, muitos DJs não se valorizam, pegam festas pra fazer a “preço de banana” ou mesmo a troca de cerveja, já vi muito isso aqui na minha cidade.

Atualmente só no meu bairro conheço mais ou menos 15 pessoas que compraram 2 caixas de som, uma potencia, 1 mesa de som, 2 efeitos de iluminação, uma maquina de fumaça, um notebook e estão pegando festas pra fazer pela metade do preço que eu cobro, as vezes tentado convencer pessoas que são meus clientes, dizendo que tem som e cobra metade do meu preço.

Isso é um desrespeito a minha profissão, acham que a profissão de Dj é brincadeira, qualquer um pode ser ?

Não é bem por ai, leia alguns posts sobre como ser um bom DJ aqui no blog DJ, e entenda um pouco sobre a profissão.

Blog Dj, o que leva uma pessoa a pensar em ser DJ ?


Uma das coisas que eles costumam se espelhar são os atores e atrizes se fazendo passar por DJs, temos o caso de alguns ex BBB´s se fazendo passar por DJs, aqueles garotões da novela malhação alguns tocando como DJs só pelo fato de que têm fama e acham que podem tudo.

Desse modo os “garotos de faculdade” vêem uma incrível inspiração e tentam fazer o mesmo por achar “bonito”  não pensam nunca nas pessoas que sustentam suas famílias com esses serviço que eles acham brincadeira.

Já que seus pais pagam a faculdade, pagam suas roupas e sua alimentação, podem tocar até de graça, só por diversão.

Se você realmente quer se tornar um DJ ou mesmo comprar seu som para locação, tenha certeza de que é realmente isso que você quer, estude para fazer o melhor, não trabalhe de graça, não seja um “Maria vai com as outras”.

Eu sou técnico em eletrônica, faço isso bem, nessa área também tem muita concorrência, mas poucos sabem o que estão fazendo, já peguei potência profissional que chegou para conserto, passei o orçamento o cliente não aprovou, então ele levou para outra pessoa consertar, um “amigo” que dizia que cobraria mais barato, tudo bem, pode levar.

Na primeira festa em que ele foi usar a potencia, advinha; além de queimar a potencia queimou 4 alto falantes de 18 polegadas, tudo isso por economizar, querer se dar bem, pagar mais barato e levar para uma pessoa sem experiência.

Arrependido o cliente me procurou novamente, então arrumei o aparelho e até hoje está funcionando, já se passaram 4 anos.

Sobre a questão dos DJs sem experiência

No caso de aparelho eletrônico, tudo bem tem como consertar, gasta mais, mas tem como resolver.

E no caso de uma festa de casamento ?

No caso de uma festa de aniversário ?

Meu amigo, infelizmente não tem como fazer nada em relação a isso, se você optou por pagar menos pra se dar bem, contratando um DJ sem experiência, um som ruim, iluminação defasada, para uma festa (seja de aniversário ou casamento) é uma só, se ficar ruim pode marcar pelo resto da vida, pense nisso.

Antes de contratar um DJ para sua festa, entre em contato comigo pelo Blog DJ, teria satisfação em te auxiliar na escolha de um Dj ideal para sua festa, som de qualidade, iluminação profissional, Dj experiente, tudo isso faz a diferença.

Continue seguindo as postagens do Blog Dj, temos sempre novidades interessantes, assine o Blog Dj e receba nossos artigos por e-mail