Diego e Ricardo


Sobre a Dupla Diego e Ricardo

Diego e Ricardo

Uma grande dose de amizade, companheirismo e amor pela música, unem os mineiros DIEGO & RICARDO. A dupla que nasceu em Uberlândia MG, terra de grandes nomes da música nacional, são amigos implacáveis, e foi justamente dessa amizade que partiu o desejo de compartilharem juntos todas as glórias e desafios de uma carreira artística.

Impulsionados pelos amigos, a maioria universitários, a dupla começou a se apresentar nas festas de faculdade e em reuniões em repúblicas de amigos.

Logo no primeiro mês de dupla, já estavam fazendo shows em boates e bares da cidade de Uberlândia e lotavam todas as casas noturnas “às vezes era preciso dar ingressos pra todos os amigos e amigos dos amigos, pra ter a garantia de casa cheia” afirma Ricardo. “Quando agente ia acertar o cachê, eu já estava devendo o dobro em conta na boite” brinca Diego.

 O início da dupla Diego e Ricardo


Com dois meses a dupla gravou seu primeiro CD, totalmente independente, com recursos próprios, “Nos fomos pedindo um pouco de ajuda para cada amigo, cada um colaborou com o que pode” diz Ricardo, e foi com esse primeiro trabalho que trouxe como carro chefe a música “Tá na cara” que a dupla conseguiu seu espaço em rádios e a condição de aumentar a equipe e já pensar em eventos maiores. “Agente saía de bar em bar oferecendo nosso CD na tentativa de levantar algum recurso pra ser investido na dupla, de segunda a quinta agente vendia discos e no final de semana fazia nossos shows” afirma a dupla.

O CD “Tá na Cara” com a ajuda de amigos e o trabalho incansável da dupla, vendeu mais de 20 mil cópias em poucos meses, a repercussão foi imediata, o CD abriu as portas para a dupla dividir o palco com nomes consagrados da música sertaneja, como , Edson e Hudson, João Bosco e Vinícius, Mato Grosso e Matias, Eduardo Costa, Christian e Ralf, Guilherme e Santiago, César Menotti e Fabiano entre outros. Logo a dupla passou a fazer parte do circuito dos maiores palcos da música sertaneja do país, participaram do Caldas Country Fest, Encontro de Gigantes, Cowboy do Asfalto, Sertão Fest, além de inúmeras Exposições Agropecuárias.

Em 2006, já tendo conquistado uma pequena fatia do mercado regional, a dupla sentia a necessidade de um novo trabalho. “A gente tinha a obrigação de mostrar um trabalho que era a cara do nosso público” conta Ricardo, e foi assim que começou mais uma vez a luta por recursos, e com o apoio da família e amigos a dupla gravou seu segundo Cd, e mais uma vez Uberlândia foi o palco para a gravação do CD “Ao Vivo Vol. 2”. Trabalho que rendeu a dupla a marca de 122 shows realizados em 2006.

O sucesso do segundo trabalho veio marcado por composições próprias da dupla. “Eu sempre tive o dom de compor, mas nunca imaginava ouvir uma música minha na rádio, e quando percebi estava ouvindo minhas músicas e o melhor, na minha voz” conta Diego.

Em 2007 a dupla estava em uma situação complicada, “A gente tinha dois bons Cds e tinha também um público considerável, mas nada que nos colocasse em uma situação confortável, pois o mercado se tornava cada vez mais exigente” afirma Ricardo.


Sem investidores para gravarem seu terceiro trabalho, a dupla foi obrigada a trabalhar com o que tinha de melhor, as composições próprias, “eu resolvi compor, compor e compor” conta Diego e foi assim que Deus presenteou a dupla com sucessos como: “tudo Bem” e “Um milhão de cópias”, sem contar a grande descoberta “bandida” do compositor (Renê de Paula).

Com uma história marcada por grandes públicos, vendas consideráveis e composições implacáveis, Diego e Ricardo viram seu sonho se tornar uma realidade, “nós entramos o ano de 2008 confiantes em fazer novas parcerias, já que tínhamos em mãos ótimas músicas e uma história marcante” conta a dupla, e em janeiro de 2008, a dupla foi surpreendida pela visita de um representante da gravadora UNIVERSAL MUSIC. ”Em apenas uma semana todos nossos sonhos e promessas de Deus se concretizaram, pois assinamos contrato com uma das maiores gravadoras do Brasil” conta a dupla.

Hoje com oito anos de carreira a dupla se prepara para lançar no mercado seu quinto trabalho, trazendo para o mercado nacional, sucessos como “SÓ ISSO E MAIS NADA”, “CINCO ANOS” e as canções que consagraram a dupla “BANDIDA” e “UM MILHÃO DE CÓPIAS”, apoiados por um novo empresário e com uma equipe dedicada a guiar a carreira dos dois. “Agora vamos ter nosso CD vendido em todas as lojas do Brasil” conta a dupla que no começo da carreira saía vendendo seu CD de bar em bar.

DIEGO E RICARDO se emocionam em ser a aposta de empresários e contratantes e mandam um recado a todos os fãs, “Continuem nos querendo bem e torcendo por nosso sucesso, iremos retribuir vocês em forma de muita música e shows contagiantes”.

 

Você de Uberlândia e região que curte os sucessos de uma das melhores duplas sertanejas da atualidade não pode perder essa oportunidade de conferir o mais novo cd da dupla gratuito para você baixar confiram no site oficial da dupla.

Clique aqui e acesse o site para fazer o download de Diego e Ricardo