Dj Fest


Sobre Dj Fest

Dj Fest



O pensamento de equipamento Dj nos traz lembranças da era disco 1970, completas com misturadores de discos e uma bola espelhada de discoteca .

Muitos de nós nos lembramos uma festa Dj trazendo sua mistura de equipamento de DJ para o ginásio da escola para uma boite ou baile de casamento.

Como a maioria das coisas, no entanto, equipamentos de Dj cresceram e evoluiram para se encaixar no mundo de alta tecnologia que conhecemos hoje.

Longe estão os interruptores manuais e variadores de gravação, atualmente ultrapassados e fora de linha.

Hoje, é possível encontrar  equipamentos Dj que inclui apenas o básico, com um par Cdj (Toca cd profissional Dj)  e um conjunto de alto-falantes, ou plataformas multi-nível de CD, som surround e amplificadores de som, um mixer de qualidade profissional, fones de alto nível, e é claro, prateleiras de fácil acesso móvel e unidades de armazenamento de CDs.

Dj Moderno

Dj modernoAtualmente, a maioria dos equipamentos de DJ é informatizado, e alguns DJ’s concordam que CDj’s estão se tornando uma coisa do passado.

Da mesma forma como o leitor de MP3 e do iPod, a música pode agora ser tocada com o toque de um botão, sem nenhum CD, fita ou registro à vista.

Muitas vezes, tudo o que é necessário é um notebook, um mixer deve ser incluído em qualquer conjunto de equipamentos de DJ, porque vai permitir a saída de som para as caixas sair sem intervalo.

Por exemplo, um mixer irá mudar de uma canção para o outra sem o silêncio momentâneo que normalmente indica o final da música.

Um conjunto de fones de ouvido de boa qualidade é uma obrigação em um conjunto de equipamento de DJ.

A maioria dos DJ’s que encontrar uma cabine de DJ barulhenta pode tornar difícil para ouvir a música que está sendo mixada.

Se não está disponível  uma cabine do DJ, seu equipamento de DJ fica  praticamente no meio da pista de dança, então ouvir a música com clareza é quase impossível sem fones de ouvido de qualidade.

Os especialistas concordam que fones de ouvido em um conjunto de equipamentos de DJ deve ser leve e ter uma boa acústica para ajudar a filtrar o ruído de fundo, além disso o fone do Dj deve ter uma ampla resposta de freqüência.

Dj tem que ter um som de qualidade

Os amplificadores e alto-falantes formam um conjunto de equipamentos de DJ, pois eles são responsáveis ​​por levar a música para os ouvintes.

DJs devem se certificar de que seus falantes podem lidar com o volume que pretende usar e que o amplificador será devidamente potente para amplificar o sinal vindo do computador ou leitor de CD sem distorção.

A maioria dos DJ’s tem que investir em equipamentos caros e de alta qualidade DJ, para o DJ que faz um bom trabalho e mostra qualidade, com certeza será contratado novamente e nunca deixará má impressão em seus eventos.

Por esse motivo quando você for fazer uma festa , seja de aniversário ou casamento, escolha bem o Dj que vai tocar, procure suas referências, vá na casa dele veja o que ele tem pra te oferecer em termos de equipamentos antes de fechar o contrato.

O mais importante nessa área de Dj fest, na maioria da vezes o barato de mais nunca é uma boa opção, geralmente quem faz muito barato é quem está começando nesse ramo, e possivelmente não irá fazer um bom trabalho, procure sempre um Dj que tenha referências no ramo, isso é uma dica que pode fazer toda a diferença na sua festa.

Iluminação Dj

Uma das obrigações do Dj é ter em seu conjunto uma boa iluminação, efeitos modernos, lasers coloridos, maquinas de fumaça, efeitos strobo, led, uma variedade de iluminação pode dar uma vida a sua festa junto com o som de qualidade e a experiência do Dj em comandar a pista.

Abuso no mercado Dj

Mas também tem muita gente que abusa nos preços, tem que ficar esperto nesse caso, faça algumas pesquisas antes de contratar um Dj, as vezes no seu bairro tem algum Dj que não é famoso, mas é compromissado, Dj famoso também não é muito bom para festas pequenas de casamento ou aniversário, o Dj Famoso é bom para festas onde tem muito público, festas raves, boites ou festas open bar.

Conclusão

Pesquise, converse com amigos, planeje uma festa com tempo, isso é o ideal para que seu evento com Dj seja um sucesso e não desagrade ninguém.