Lady Gaga


Lady Gaga

Lady GagaStefani Germanotta (nome de batismo Stefani Joanne Angelina Germanotta) nasceu em 28 de março de 1986 no Lenox Hill Hospital, em Nova York.

Stefani Germanotta nasceu na cidade de Nova Iorque em 28 de março de 1986, filha mais velha de Joseph Germanotta, um empreendedor de internet, e Cynthia Germanotta (nascida Bissett), descendente de raízes ítalo-americanas e franco-canadianas, ela é a mais velha de duas crianças, a sua irmã, Natali, uma estudante de moda, nasceu em 1992

Stefani Germanotta é mais conhecida por seu nome artístico, Lady Gaga que começou a usar em 2007 geralmente prefere ser chamada de Gaga , em vez de simplesmente Lady ou Lady Gaga.

Gaga começou a tocar piano aos quatro anos de idade, escreveu sua primeira música com piano aos treze anos, e começou a cantar nas noites até a idade de quatorze anos, Gaga cantou em uma banda cover de rock clássico, Mackin Pulsifer , durante o seu primeiro ano do ensino médio, a banda fez covers de músicas do Led Zeppelin, juntamente com Pink Floyd e Jefferson Airplane.

Aos onze anos de idade, Gaga frequentou o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica romana privada no Upper West Side em Manhattan, Gaga afirma que não vem de uma família rica, dizendo que seus pais de famílias de classe baixa.

Início de carreira de Gaga


Após o colegial, sua mãe a incentivou a se candidatar ao Collaborative Arts Project CAP, um conservatório musical de treinamento de teatro na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova Iorque.

Em 2005, Gaga se retirou da CAP aos 19 anos, no segundo semestre de seu segundo ano, decidindo concentrar em sua carreira musical, seu pai concordou em pagar seu aluguel por um ano, com a condição de que ela se reinscrever a Tisch se malsucedida.

Leia mais sobre o desenvolvimento Artístico e muitas outras informações sobre Gaga.

Gaga é já vendeu mais de 23 milhões de albuns e mais de 64 milhões de singles no mundo, tornando assim uma das recordistas de vendas de discos da história.

Em 2012, Gaga 2012 ocupou o 4º lugar na lista das “15 Mulheres Mais Bem Sucedidas Do Entretenimento ” da Billboard, faturando mais de 25 milhões de dólares.

Gaga: “Eu adorava o Freddie Mercury e Queen. Eles tiveram um êxito chamado “Radio Ga Ga” e é por isso que eu amo o nome (…) Freddie é único, uma das maiores personalidades de toda a música pop.” – Lady Gaga, revelando a origem do seu nome artístico.

Veja mais…

Abaixo o Top 10 da Lady Gaga.


Letras de música

Clique aqui para os Vídeos e todas as Músicas da Lady Gaga