O que eu preciso para ser um bom Dj


O que eu preciso para ser um bom Dj.

O mais importante para o Dj é conhecer, saber ler, interpretar, ter intimidade e dominar a música por vários ângulos quanto à estrutura, sonoridade e “personalidade” é  sem duvida o mais difícil.

dj1-300x200



Porém com o treinamento adequado bem monitorado, acompanhado, dirigido e coordenado, claro tendo um mínimo necessário de maturidade, dedicação e disciplina é possível ter intimidade técnica com a música em muito pouco tempo, de algumas horas à algumas semanas, dependendo da dedicação de cada pessoa.

Outra coisa é o domínio de público também é comparativamente mais difícil, mas se torna muito fácil se dominar a música, assim como o domínio dos equipamentos que já é o mais fácil e se torna mais fácil ainda para o Dj, com o domínio da música.

Conhecendo e dominando a música de ouvido terá muita facilidade em dominar os equipamentos.

Saiba que só conhecer os equipamentos não o tornará um bom Dj

Mas terá que conhecê-lo de qualquer forma para se dar bem nas mixagens.

Para dominar a música é necessário desenvolver algumas habilidades sensoriais (auditivas) e mentais, o que não é difícil através do treinamento adequado como já dito acima.
Quanto ao nível de dificuldade, é muito relativo, depende de vários fatores como nível de dedicação, disciplina, maturidade e outros, mas na média, como já disse, o relativamente mais difícil de se aprender é entender e dominar a sonoridade e a estrutura musical de ouvido e desenvolver as principais habilidades auditivas e mentais ligadas a música.
Sendo dedicado, disciplinado e maduro, poderá compreender e dominar a música muito rapidamente em um curso bem elaborado, bem dirigido, com técnicas, exercícios e conceitos de treinamento eficientes, ministrado por instrutor realmente especializado em treinamento.

Entendendo e dominando a música da forma adequada todos os outros estudos  se tornam extremamente fáceis.

Quanto ao domínio de público, este também depende do conhecimento e domínio que o DJ tem com a sonoridade e “personalidade” musical.

Dominando a música tecnicamente através de estudo rápido e eficiente, terá muita facilidade em entender o comportamento do público rapidamente.

São essas coisas que eu preciso para ser um bom Dj