O que eu preciso saber para ser um DJ

Se você pensa em ser um DJ, leia com atenção



Aprenda-a-ser-um-dj

Para todas as profissões é preciso de qualificação, treinamento e muita força de vontade para ter sucesso e fazer o serviço bem feito.

Nesse texto vou indicar pra você que pensa em ser um DJ qual o caminho a seguir, quais equipamentos comprar,

como começar a exercer essa profissão que é o sonho de muita gente, ganhar muito dinheiro e se divertir em festas e eventos pelo Brasil e o mundo.

Como ser um DJ de sucesso


Em primeiro lugar para ser um DJ de sucesso você deve estudar bastante sobre o que realmente faz um DJ, o DJ não é um trocador de músicas, em uma festa com DJ ele sempre é o centro das atenções, nesse caso qualquer erro pode ser motivo de vaias, e pode até acabar com uma festa deixando feia a imagem do DJ.

Mas não pense que ser DJ é uma profissão fácil, tem que ter muita força de vontade, dedicação e sobretudo gostar e muito do que faz, para você ser um DJ conhecido não é fácil, ao contrário, é muito difícil e muito concorrido, existem no mercado bons profissionais, inclusive que promovem cursos e palestras que valem a pena você conferir, tenho na minha loja virtual um curso que compensa você conferir, e não é caro.

Para conferir o curso clique aqui

Sem dúvida se você tem vontade de ser um DJ, é muito importante que se faça um curso e estude bastante.

Mas nem tudo é complicado assim, como toda profissão tem que ter treinamento qualificado e força de vontade para ser bom no que faz.

Equipamentos necessários para ser um DJ

aprenda a ser um dj 2Para começar a pessoa que tem interesse em ser um DJ, e para começar você deve ter o básico em equipamentos, sem eles  infelizmente é impossível o aperfeiçoamento da profissão.

Não basta somente equipamentos bons, para ser um DJ tem que estudar muito, leia esse  post você terá uma noção

Opção 1:

Um par de CDJ, um mixer, um fone de ouvido bom, e se possível um par de monitores (caixas de som com uma potencia boa) para ouvir o som que está sendo tocado.

 

Opção 2:

Nesse caso a pessoa tem que ter algum conhecimento de informática para operar os equipamentos que são:

Uma controladora DJ, um notebook rápido, um fone de ouvido bom e um par de monitores(caixas de som com uma potencia boa) para ouvir o som que está sendo tocado.

 

Sobre os equipamentos do DJ

CDJ

É um equipamento onde se coloca o cd, ou pendrive com as músicas a serem mixadas pelo DJ, sempre é usado em par, ou seja, sempre se usa 2 CDJ’s durante uma apresentação, pode ser usado até mais de 2, mas o mínimo é 2, o ideal é que sejam equipamentos 2 iguais para não dar muita diferença quanto a BPM, efeitos e leitura de CD’s ou pendrive.

Quanto a melhor marca não tem tanta importância, você pode escolher qualquer uma, o importante é saber trabalhar com elas, conhecer todos os recursos, se familiarizar com elas e principalmente saber fazer uma mixagem sem falhas e com profissionalismo, tem vários modelos e marcas de CDJ, com mais e com menos recursos.

Se você pensa em ser um DJ, deve escolher 2 CDJ’s iguais seja ela mais simples com menos efeitos ou com mais efeito e mais recursos.

Por que devo usar 2 CDJ’s ?

Para quem não sabe, enquanto uma CDJ está tocando nas caixas principais a outra deve estar tocando apenas no fone do DJ, para escolher a próxima música que vai ser tocada, tudo controlado pelo mixer.

Cabos de ligação

Umas das preocupações do DJ são os cabos de ligação das CDJ’s, controladoras MIDI, notebook  para o mixer e da saida do mixer para os amplificadores de som, esses cabos se estragam com muita facilidade, por isso use cabo de qualidade para não ter dor de cabeça.

Abaixo algumas CDJ’s usadas pelos DJ’s, clique no link para ver a imagem.


Pionner CDJ 200

Pionner CDJ 350

Denon DNS 1200

Denon DNS 3700

Numark NDX 200

Numark NDX 400

Meric Spm 550

MIXER

Mixer é o aparelho onde estão ligados as CDJ’s e o fone de ouvido do DJ, e dele sai o sinal de áudio para ser ligado nas caixas de som.

Assim como as CDJ’s tem muitas marcas, então você deve escolher a que melhor lhe atende, pode ser um simples sem efeito que é mais barato, ou pode ser um mais caro, porém com mais recursos e com efeitos.

Confira 10 dicas importantes para ser um DJ nesse post.

Veja abaixo alguns mixers que a pessoa que pensa em ser um DJ tem que ter.

Mixer pionner DJM 350

Mixer pionner DJM 750

Mixer Behringer VMX 300

Mixer Behringer DJX 900

Mixer Meric MDJ 20

Mixer Meric MDJ 40s

Se você optar por uma controladora DJ, clique no link para ver qual prefere.

Controladoras Hercules

Controladoras Pionner

Controladoras Numark

Onde devo comprar esses equipamentos

Em primeiro lugar você deve pesquisar nas lojas da sua cidade, encontrar o equipamento certo e em seguida pesquisar na internet, com certeza você vai encontrar um valor bem menor, mas só compre em lojas e sites de procedência, pesquise muito antes de comprar.

Continuem acompanhando no nosso site, semanalmente disponibilizarei técnicas para você que realmente sente vontade em ser um DJ, técnicas essas usadas por profissionais e se você aplicar corretamente se sairá bem com a profissão.

Caso você se interesse em comprar o curso, clique nesse link a aproveite a chance, com certeza se você gostar dessa profissão esse curso vai ser muito útil.

Mas lembre-se só adquira o curso se você realmente gostar de trabalhar como DJ.

Conheça mais dicas sobre essa profissão que pode lhe ser muito útil para se tomar a decisão certa, nunca tome uma decisão de comprar um curso se realmente você não tiver a certeza que realmente é isso que você quer, fica a dica.

Clique aqui para adquirir o curso    Veja mais dicas







Termos Pesquisados para esta página:

  • curso cdj ndx400
  • o que é preciso para ser dj
  • para ser dj precisa saber de informatica
  • pque é preciso para ser dj
  • tudo o que é preciso saber sobre DJ
  • Um dj tem que estudar?