Quero ser um DJ


Quero ser um DJ

Já vi isso muitas vezes enquanto estava tocando em festas, chegam crianças perto do DJ e ficam olhando ipnotizados o DJ tocar o seu som.

DJ

Muitos DJs ignoram e continuam tocando sem dar a mínima atenção a pessoa que está olhando, no meu ponto de vista isso é uma enorme falta de educação por parte do profissional que está alí para animar o seu público da melhor forma possível.

Mas cada DJ tem seu modo de pensar, o meu é diferente também, eu penso que um sorriso um gesto qualquer pode fazer com que essa pessoa que está ali te olhando venha a ficar satisfeita, e isso é um ponto positivo, que pode ajudar muito na sua carreira como DJ.

Cliente satisfeito, DJ bem sucedido.


Quando o DJ faz uma festa onde não tenha nenhuma reclamação por parte do contratante, é uma vitória, e com certeza irá te ajudar a conseguir mais confiança, credibilidade e popularidade.

Educação e atenção

Como todos sabem a educação é uma virtude, todo DJ, deve se lembrar sempre disso e praticar a todo momento, até mesmo quando um bêbado chato chega na sua cabine e começa e pedir músicas que não tem nada a ver com o ritmo que você está tocando no momento, mesmo assim você DJ deve dar atenção e tratar essa pessoa com muita educação.
Pois essa pessoa hoje está bêbada e te enchendo o saco, mas no futuro pode ser seu cliente ou indicar seus serviços a um amigo, por isso seja educado e lhe dê a devida atenção.

Seja Profissional

DJProfissionalismo acima de tudo, em uma festa você está tocando eletro-house, de repente vem aquela menina linda e te pede funk, não caia na bobeira de colocar um ritmo diferente só porque ela te pediu, coloque os ritmos no seu determinado tempo, pois em uma festa tem várias pessoas com gostos musicais diferentes, e você foi contratado para agradar a todos sem exceção e no seu devido tempo.

DJ, valorize o seu trabalho

O DJ é um profissional que trabalha enquanto os outros se divertem, sempre foi assim e não pode ser diferente, você tem seus compromissos financeiros, tem sua família para sustentar e não pode ficar dando um de “é só um Hobby” isso não existe, você tem que ser valorizar, DJ cobre pelo seu serviço.

Cumpra seus compromissos

O DJ tem a obrigação de ser o primeiro a chegar na festa e consequentemente e ultimo a sair, a regra é, chegar em primeiro para montar o som, fazer os devidos testes antes do convidados chegarem, e no final da festa desmontar o som com calma e descansar, mas para isso combine com seu cliente o horário de inicio e término da festa.

Defina em contrato o horário de inicio e de termino


O DJ como eu disse antes é o primeiro a chegar e o ultimo a sair, mas não é obrigado a ficar na festa enquanto tiver gente, se for assim o DJ nunca vai embora, imagina se uma pessoa da festa que descansou o dia todo e chegar na festa as 2 da manhã, vai ficar acordada até meio dia se deixar, por isso é importante ter horário de começo e fim, e época da escravidão não existe mais.