Som para festa com DJ


Som para festa com DJ

Estou começando uma serie de postagens para explicar como deve ser um som de qualidade para uma festa com DJ, vou dizer tudo o que você precisa saber sobre como ter um som audível.



Festa com DJTodos pensam que o som é bom quando é alto, com grave excessivo, com cornetas gritando e tal, mas não é bem por ai.

Geralmente o som alto como todos dizem, não é um som audível, é um som irritante, que agride os ouvidos.

Para você ter uma idéia nesses campeonatos de som automotivo é muito difícil de conversar, tem que falar gritando, bom, mas lá o que manda é a altura não a qualidade, essa é a diferença.

Pra você montar um som para festa com DJ,  por exemplo em um casamento, numa festa de aniversário, é super importante ter um som de qualidade, onde todos possam conversar sem precisar gritar.

Mas como consigo um som de qualidade para festa com DJ?

Em primeiro lugar as caixas acústicas devem ser todas com a litragem correta, o que é isso?

Vou explicar! Muitas pessoas acham que, quanto maior a caixa de som, melhor a qualidade sonora, isso não é verdade, a caixa deve ser construída de acordo com o alto falante que vai ser colocado, a marca, a potencia  e o tamanho do mesmo.

Por esse motivo o ideal seria comprar a caixa pronta, seja ela passiva ou ativa(explicarei logo mais)

Um som para festa com DJ tem que ser completo, ou seja, tem que ter iluminação boa, um grave bom, assim com os médios e agudos perfeitos, ninguém merece ficar ouvindo um som sem qualidade, rouco, distorcido.

Procure comprar equipamentos de qualidade, crossover, pelo menos 2 módulos de potência, caixas de sub-grave, e caixas de médio-agudo, todos produtos de qualidade.

Não fica caro montar um som para festa com DJ?

Sim fica caro ter equipamento bom, eu sei muito bem disso, gastei uma grana com equipamentos, mas agora com o som que eu tenho consigo uma qualidade incrível, toda festa que eu faço consigo agradar as pessoas e com isso ganho novos clientes.

Estou fazendo esse post não para dizer o que eu tenho, mas para compartilhar o que eu aprendi, pois já fui em muitas festas onde os DJs que estavam tocando não tinham a mínima noção de qualidade sonora, só se ouvia um bate-estaca…

Bom por hoje é só, nos próximos posts, vou explicar detalhadamente sobre cada equipamento, sobre as caixas acústicas ativas e passivas, periféricos, amplificadores, etc.